No dia 19 de junho, a Comissão Técnica de Seguridade da ASCPrev se reuniu na sede da Fundação ELOS, em Florianópolis/SC. Os membros discutiram sobre as recentes alterações e inserção de novos códigos no Módulo Previdência Privada da obrigação legal da Receita Federal e-Financeira, além das orientações fornecidas no curso ministrado por Edgar Silva Grassi – realizado em parceria com a ANCEP em junho de 2019. Também analisaram as informações sobre o Lei Geral de Proteção de Dados disponível no Guia da Abrapp, verificando legislações, medidas para alterações em processos, estrutura de armazenamento e tratamento de dados, além de revisões dos relatórios utilizados atualmente pelas Entidades.

Além disso, falaram sobre a forma de estruturação para criação do Guia de Legislação Aplicada à Seguridade, o primeiro envio da EFD REINF (02/2020), a disponibilização dos sistemas de gestão para validação das informações e o Ato Declaratório Executivo nº 10, de 07 de março de 2019.

Criada para promover intercâmbio de experiências e disseminar conhecimento ao segmento, a Comissão busca a melhoria contínua nos processos das associadas.

Entidades de Previdência Complementar que integram a ASCPrev: BRF Previdência, CASANPREV, CELOS, DATUSPREV, ELOS, FUMPRESC, Fusesc, OABPrev-SC, PrevUnisul, PREVIG, PREVISC, Quanta Previdência, SCPrev e Sul Previdência.