ASCPrev: nove anos trabalhando pelas entidades de previdência complementar catarinenses

ASCPrev: nove anos trabalhando pelas entidades de previdência complementar catarinenses

A Associação Catarinense das Entidades de Previdência Complementar (ASCPrev) completa nove anos no dia 4 de dezembro. Destacada pelas suas ações e união em prol de melhorias para as entidades associadas, recebeu premiações pelo seu Programa de Educação Financeira e Previdenciária e é reconhecida nacionalmente.

A Associação iniciou 2018 com uma nova diretoria, composta pelo diretor presidente, Ezequias Candido de Paula, e os diretores executivos, Karen Tressino e Levi Nagano. Na oportunidade, o diretor presidente reforçou que as comissões são a base da ASCPrev e que o padrão de qualidade de suas ações é uma das marcas da Associação.

No decorrer do ano, além das comissões técnicas existentes, das áreas de Seguridade, Educação Continuada, Investimentos e do Programa A Escolha Certa, foi criada também a Atuarial, que tem como objetivo para promover o intercâmbio de experiências, disseminar conhecimento e discutir assuntos relacionados ao segmento para promover melhorias nas Entidades.

Ainda em 2018, a Comissão de Educação Continuada, formada por profissionais das Entidades que integram a ASCPrev, promoveu cinco cursos com os temas Governança nas EFPCs, Treinamento Excelência em Serviços e Atendimento nas Entidades de Previdência Complementar, Resolução CMN n° 4661 e os impactos na Governança dos Investimentos, Contencioso Judicial aplicado às EFPCs e Workshop de Planejamento Profissional e Pessoal.

Para o próximo ano, a associação planeja continuar as suas ações junto às comissões que possui, promover e integrar as entidades, visando o crescimento do sistema. Além de representar e defender os interesses das associadas junto aos órgãos no âmbito estadual e federal.

Entidades de Previdência Complementar que integram a ASCPrev: BRF Previdência, CASANPREV, CELOS, DATUSPREV, ELOS, FUMPRESC, Fusesc, OABPrev-SC, PrevUnisul, PREVIG, PREVISC, Quanta Previdência, SCPrev e Sul Previdência.

2018-12-04T15:42:55+00:00 04/dezembro/2018|